NEIL GAIMAN: “É ENORME E COMPLICADO E EXISTEM MUITAS PARTES MÓVEIS”

* * * *
Neil Gaiman foi entrevistado por Dana Schwartz, do Observer. É uma boa fase para Gaiman: recentemente se tornou pai, publicou um livro novo, Mitologia Nórdica, lançou uma série nova, Deuses Americanos, e está na iminência de lançar outra, Belas Maldições. Pena que nada disso seja gibi.

Conforme ele explica na entrevista, em Deuses Americanos ele é uma “espécie de produtor-executivo”: “o que eu posso fazer é ler os roteiros, comentá-los, escrever notas, falar de cosias gerais. A última grande reunião que eu tive em uma sala de escritores, eles disseram ‘estamos presos no final da primeira temporada, porque queremos fazer isso e aquilo’ e eu disse porque vocês não fazem assim, assim, assim, e eles disseram ‘meu Deus, isso arruma tudo, isso é ótimo”.


Em Belas Maldições, ele é o roteirista: “são seis episódios, seis horas e agora estou começando o episódio seis, e em algum momento no início de agosto vou ir a uma leitura completa das seis horas do roteiro. Sei que é enorme e complicado e existem muitas partes móveis. É uma coisa na qual eu tive que, as vezes de forma frustrante, mudar coisas para que fique melhor na tv”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: