THE WALKING DEAD, DE... BRIAN K. VAUGHAN E MARCOS MARTÍN

* * * *
Agora, com uma nova temporada de The Walking Dead se aproximando, parece um bom momento para lembrar vocês de que tem um one-shot ambientado no universo dos gibis disponível para baixar no Panel Syndicate. É de Brian K. Vaughan e Marcos Martín [dupla de The Private Eye], e é a primeira vez que um gibi de TWD não é roteirizado por Robert Kirkman. Vaughan e Martín falaram com Andrea Towers, da Paste Magazine, sobre a história.

Ela é ambientada na Espanha [especificamente em Barcelona, onde Martín mora], o que foi ideia de Vaughan: “estou lendo The Walking Dead há mais de cem edições e não lembrava deles saindo dos EUA”, “então achei que era uma oportunidade de mostrar o que estava acontecendo no resto do mundo”.

Martín manteve o preto e branco. Ou quase: “estilisticamente, faz mais sentido manter a ideia de que a série é em preto e branco. Em um determinado momento, pensei em usar cinza, mas isso foi minha decisão. Achei que era mais forte fazer em preto e branco. E sabia que queria trazer a cor como um elemento narrativo no fim”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: