CLUBE DA LUTA 2, DE CHUCK PALAHNIUK E CAMERON STEWART: “BEM BACANA”

* * * *
Eu sei que você está em dúvida sobre Clube da Luta 2, o primeiro gibi de Chuck Palahniuk, desenhado por Cameron Stewart. Então tome resenha: essa aqui é de de Barry Thompson, na Paste Magazine. No quarto parágrafo, ele compara Palahniuk com J. K. Rowling.

É que os dois “guiara uma geração embrionária à arte de ler livros. Talvez em um mundo sem Tyler Durden ou Harry Potter, a mesma geração teria descoberto a magia da ficção através de outros autores, possivelmente melhores”. 

Palahniuk apanha bastante: “duas versões do legado de Chuck Palahniuk exitem: a de um autor introdutório que escreveu pelo menos três grandes livros, e a de um escritor de choque que teve a sorte de conseguir uma carreira quando Hollywood adaptou o seu primeiro, e possivelmente melhor, trabalho em uma amada comédia negra protagonizada pelo galã-alfa Brad Pitt”.


Mas, no fim, a resenha é positiva: “Clube da Luta 2 é, na verdade, bem bacana!”, “talvez a melhor coisa publicada por Palahniuk na década”, ainda que “não tenha nada a dizer sobre a masculinidade na era moderna, a contínua decepção da cultura de consumo ou a dúbia promessa de plenitude do Sonho Americano”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: