SCOTT SNYDER: “CAPULLO REINVENTOU O PERSONAGEM DE UMA FORMA QUE ERA NOSSA E MODERNA”

* * * *
A última edição de Scott Snyder e Greg Capullo no gibi do Batman será a #51. É bastante tempo para uma dupla criativa permanecer em uma série. Então não é por acaso que eles tenham dado essa entrevista de despedida em conjunto. Foi para Tyler R. Kane, da Paste.

Capullo e Snyder são pessoas de tipos diferentes. Quando Kane pergunta para eles qual é a sua edição favorita de toda a fase, temos um exemplo disso -- não apenas porque Capullo responde em três linhas, e Snyder em nove: também pelo conteúdo. Diz Capullo: “eu diria que é a edição cinco. Foi a edição mais comentada pelos fãs, e acho que foi uma das mais divertidas que nós fizemos. Tem muitos momentos divertidos. Essa é a edição que eu diria”.


Diz Snyder: “Uma outra provavelmente seria em Zero Year. Greg revela pela primeira vez o disfarce dele em um spread duplo, quando Batman aparece pela primeira vez, e é o remake de Detective #27. Para mim, eu vi como ele foi capaz de reinventar completamente o personagem de uma forma que era nossa e moderna. Foi a primeira vez que eu vi o Batman fiquei, tipo, esse é o nosso Batman. Ainda que ao longo de Court of Owls e Death of the Family ele fosse nosso, ele ainda parecia o Batman 52. Foi a primeira fez que nós tivemos o domínio completo do personagem, e o trabalho de FCO e Danny... Foi único quando eu vi”.  [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: