GREG RUCKA: “A RELAÇÃO DISFUNCIONAL PARECIA PERFEITAMENTE NORMAL"

* * * *
O 13th Dimension publicou outra entrevista gigante. Agora, foi com o escritor Greg Rucka. O entrevistador é G. D. Kennedy, que encontrou com ele na New York Comic Con. A entrevista é em três partes: na primeira, eles falam sobre os seus livros; na segunda, sobre os gibis [Lazarus especialmente]; e na terceira, sobre Star Wars -- Rucka escreveu dois livros, Smuggler's Run e Before the Awakening, que fazem parte do novo canon da franquia.

A experiência de Rucka com o mundo dos livros não é das mais positivas: “nos livros, sempre tive que me acomodar com o editor, e acho que isso me faz mal”; “comecei a escrever livros muito jovem, e a mina primeira editora tina... não sabia como era que uma relação com um editor deveria ser, então a relação disfuncional com ela parecia perfeitamente normal”.


Dentre as muitas coisas que ele fala sobre Lazarus, tem detalhes sobre o funcionamento da Image: “ela está mudando o padrão, o que é bom. Nós não vamos mais fazer mais aqui tem uma edição, seis semanas depois, aqui tem outra edição. Depois do arco atual, nós vamos entrar em um hiato de quatro ou cinco meses”.

Mas é falando sobre Star Wars que ele se emociona: “Star Wars é a minha religião. É a mitologia da minha juventude”. Ele conseguiu o trabalho graças a Michael Siglain: “é o cara que está basicamente encarregado da LucasFilms Publishing Initiative, ele era meu editor na DC, e depois foi para a Disney e foi promovido. Ele me ligou quando meu pai estava morrendo e disse 'pode não ser um bom momento, mas tem um livro para leitores adolescentes que eu preciso que seja escrito e você é a pessoa em quem eu pensei'. Escrevi o livro em cinco dias”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: