BRIAN AZZARELLO E ANDY KUBERT: “MASTER RACE É UM TÍTULO PROVOCATIVO”

* * * *
Cavaleiro das Trevas 3 parece não ser muito bom e também parece não ter sido escrito por Frank Miller. As pessoas aptas para apresentar explicações, portanto, são Brian Azzarello e Andy Kubert. É uma boa coisa, portanto, que eles tenham sido entrevistados por Vaneta Rogers, do Newsarama. E é uma coisa terrível que os dois sejam o pior par de entrevistados possível.

É que Azzarello consegue concentrar as atenções e ser monossilábico ao mesmo tempo. E Kubert consegue falar muito, poucas vezes, dizendo pouco. Deu para tirar detalhes sobre a ambientação [Azzarello: “é três anos depois do anterior”; “é como o nosso mundo. É como os outros dois. O Cavaleiro das Trevas é muito sintonizado com a época e a cena social da época em que está sendo produzido”].



O escritor também fala sobre a origem do título, The Master Race. Foi Miller: “é um título provocativo. Nós sabemos disso. E vai fazer sentido. É provocativo, mas não usamos ele apenas para provocar. Nós pensamos sobre isso. Ao menos, eu pensei. Pensei quando Frank me ligou e disse 'nós vamos chamá-la de The Master Race'. E eu disse 'Você tem certeza? Eu chamaria de 'World's Finest'. 'Não'”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: