ALL-NEW, ALL-DIFFERENT INVINCIBLE IRON MAN, DE BRIAN MICHAEL BENDIS E DAVIZ MARQUEZ: APENAS “SIMULACRO DE ROBERT DOWNEY JR.”

* * * *
A Marvel não podia esperar até que Jonathan Hickman conseguisse terminar Secret Wars. Também não podia continuar vivendo, como se nada, com o Homem de Ferro sendo o herói mais popular do mundo agora mesmo, enquanto a sua série não ultrapassa a marca de “meia-boca” nas vendas. 

É por isso, diz Tim O'Neil, do AV Club, que nós já “ganhamos” um “All-New, All-Different” Invincible Iron Man, escrito pela “maior arma do arsenal” da editora: Brian Michael Bendis [o desenhista é David Marquez]. Ele também explica porque essa não vai ser a série que resolve o segundo problema.

A primeira coisa que Bendis fez foi manter o personagem como “um simulacro da forma pela qual Robert Downey Jr. retrata o personagem nos filmes”. O problema, ele explica, que é “o personagem do último filme, quando o charme de Downey Jr. já estava gasto: o cara é chato. Ele é esperto, sim, mas também é um babaca”. E também “não existe nenhum gancho para abordagem, que não seja fazer o personagem o mais parecido possível com o que ele é no cinema”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: