ULTRAMAN, DE EIICHI SHIMIZU E TOMOHIRO SHIMOGUCHI: “UMA VERSÃO HOMEM -ARANHA DO ULTRAMAN”

* * * *
Tem uma série nova de Ultraman no mundo. É uma continuação da série de TV original, publicada na japonesa Hero's Magazine escrita e desenhada pela dupla Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi. São seis volumes já publicados, cada um vendendo a mixaria de dois milhões de exemplares.

Você pode tê-la visto nas bancas: foi lançada no Brasil pela JBC. Deb Aoki, da Anime News Network, publicou um resumo de duas palestras que eles deram na San Diego Comics-Con, acompanhados do editor/tradutor/agente Akihide Yanagi.

Shimizu e Shimoguchi falam sobre como se conheceram [matando aula], o funcionamento da indústria de mangá, o funcionamento da parceria entre os dois e a San Diego Comics-Con [eles se impressionaram; “procurávamos qualquer coisa relacionada a Guerra nas Estrelas”]. Os dois coincidiram que a melhor forma de se tornar um mangaka é ser assistente de um outro já estabelecido -- Shimoguchi, por exemplo, foi de Yoshiyuki Sadamoto, de Neon Genesis Evangelion.

Sobre a série especificamente, falaram sobre a proposta. Diz Shimizu: “nós recebemos orientações da Tsuburaya, eles queriam algo muito moderno. Eles também queriam que ele fosse de tamanho real, não gigantesco como no original, e queriam que ele fosse um personagem que está passando por um conflito interno. O que nós não sabíamos na época que aceitamos a proposta é que os superiores na editora eram fãs do Homem-Aranha, então eles queriam uma versão Homem-Aranha do Ultraman”.

DOES WHATEVER A SPIDER CAN

No fim, ainda tem um extra: a participação de Ai Shimizu e Mike Montesa, editores da série no Japão [na Hero's Magazine] e nos EUA [onde a série é publicada pela Viz Media]. Montesa definiu a série assim: “o que dá um toque moderno é que existe a sensação de uma conspiração em andamento, onde o projeto Ultraman é um projeto governamental secreto. É como um thriller de espionagem, onde um ex-agente da KGB está trabalhando do nosso lado”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: