PEANUTS: “VIROU SNOOPY COM ROUPAS BONITINHAS”

* * * *
Tem quem diga que Peanuts entrou em decadência na década de oitenta e que o culpado disso é o Snoopy. Kevin Wong é um deles e escreveu, no Kotaku, um artigo para explicar os seus motivos.

Que podem ser resumidos em um: o protagonismo do Snoopy representa o momento no qual a tira ficou “feliz”. Nas suas primeiras aparições na tira, ele é um “cachorro normal, e as piadas envolvem ele fazendo coisas de cachorro. Depois de alguns anos, Schulz descobriu uma forma de caracterizar o Snoopy: ele era um cachorro que não queria ser um cachorro. Então, ele passava o tempo testando outras identidades, normalmente outros animais, e as vezes humanos”, mas “sempre sem sucesso”, obrigado a “voltar a ser um cachorro porque a nova identidade não encaixava direito”.

Mas, no final dos anos 60 e ao longo dos anos 70, ele passou a ser cada vez mais “humano”, em detrimento das crianças que protagonizavam as tiras: “alguns personagens humanos foram descartados e, no lugar, ganhamos mais tiras do Snoopy com roupas bonitinhas”.  [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: