GHOST IN THE SHELL, ADAPTADO: GUIA

* * * *
No outro dia, comentei que existem trezentas séries e filmes de Ghost in the Shell, originalmente um mangá de Masamune Shirow, adaptado para o cinema com muito sucesso por Mamoru Oshii em 1995. É uma boa coisa, portanto, que J. A. Micheline, no Anime News Network, tenha feito uma lista para dizer qual dessas é a versão mais legal.

A posição de pior ficou com Ghost in the Shell Arise / Alternative Architecture [série e filme lançados entre 2013 e 2015]. A quarta posição ficou com Innocence, filme de 2004 que serve de continuação direta para o de 1995, que sofre “por tentar demais ser esperto como o seu predecessor”. 

Ghost in the Shell: Solid State Society, longa feito para a TV que serve de sequela para Stand Alone Complex é o terceiro -- “faz quase tudo que Innocence quer fazer, mas melhor”. O filme de 1995 ficou com a segunda posição. As duas temporadas de Stand Alone Complex [2002/2005], ficou com a primeira posição: “é tudo que tem de incrível nas outras versões, só que com mais tempo para explorar os personagens principais e construir uma história fenomenal”. [ETCETERA]

Nenhum comentário: