SECRET WARS #2, DE JONATHAN HICKMAN E ESAD RIBIC: “INFLUÊNCIA DE GAME OF THRONES”

* * * *
Oliver Sava resenhou Secret Wars #2, o evento da Marvel do ano, de Jonathan Hickman [Red Wing, Manhattan Projects], Esad Ribic [Thor: God of Thunder] e Ive Svorcina [colorista também em Thor: God of Thunder]. O mote da resenha é uma comparação com Game of Thrones. O parecer é positivo.

Por que a segunda edição? Aparentemente, ela é melhor que a primeira, que é “impenetrável” [enquanto que a segunda “dá mais atenção para a atmosfera, para os personagens, para criar tensão e estabelecer o status quo do evento”]. 

Quanto a Game of Thrones [aliás, outra referência citada: Dune, o livro de Frank Herbert], Sava diz que são referencias que vão além do “tom” da história, passando também pela própria trama e pela arte de Ribic: “a influência é mais de Game of Thrones do que a As Crônicas de Gelo e Fogo porque Secret Wars tem o acréscimo do elemento visual, e a arte de Esad Ribic evoca o visual da série da HBO com a sua combinação de espetáculo de fantasia e trabalho realista de personagens”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: