RICK REMENDER, SOBRE FEAR AGENT: "WALLY WOOD, AL WILLIAMSON, FRANK FRAZETTA, JORNADA NAS ESTRELAS E GUERRA NAS ESTRELAS"

* * * *
O site espanhol Zona Negativa deu o tratamento completo para Fear Agent, o gibi de Rick Remender [Uncanny Avengers], Tony Moore [desenhista original de The Walking Dead] e Jerome Opeña [Avengers] que canaliza as histórias de ficção científica da EC e que foi recentemente lançado por lá: colocou Pedro Monje para resenhar o gibi e entrevistar Remender. 

Na entrevista, Remender começou citando os nomes certos ao enumerar as suas influências -- Wally Wood, Al Williamson e Frank Frazetta. O contexto: “gosto de uma grande aventura com toques de comentário social protagonizada por um personagem cheio de falhas, tudo isso ambientado em um mundo no qual não há limites para a imaginação. Acho que é por isso que tantos projetos nos quais eu participei puxem para a ficção científica, seja no caso de videogames como Dead Space ou Bulletstorm ou em gibis como Fear Agent, Low ou Black Science”.

A resenha chama o gibi de “desfile contínuo de ação, piadas, alienígenas selvagens, anti?-heróis com complexo de cowboy e cientistas sexys”, um “tsunami de conceitos e gêneros que Remender introduz ao longo de sucessivos arcos”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: