MOEBIUS: "QUERIA FAZER PARTE DA TRADIÇÃO ARTÍSTICA AMERICANA"

* * * *
O Creative Bloq encontrou e postou uma entrevista com Moebius. Originalmente publicada na revista ImagineFX #65, de dezembro de 2010, pouco mais de um ano antes da morte do quadrinista francês -- um dos maiores de todos os tempos.

A entrevista passa por quase toda a biografia de Moebius. O homem é humilde. Sobre trocar de nome artístico [de Gir para Moebius]: “eu era muito jovem”. Sobre trabalhar em Hollywood: “só passei dez dias fazendo Alien e dois meses em Los Angeles com a Disney para fazer Tron. Willow foi um trabalho de 15 dias. Não sou um especialista em cinema, sou um quadrinista e um ilustrador em primeiro lugar”.

Sobre Stan Lee: “conheci ele, almoçamos junto. Ele disse que deveríamos trabalhar juntos. Eu disse sim e dois dias depois recebi uma história. Era um jeito diferente de trabalhar. Ele me enviou uma sinopse sem títulos e escreveu os diálogos em cima dos meus desenhos. Desenhei a história e ele escreveu as palavras – um grande profissional e um homem bom”.

E para fechar, sobre o seu próprio estilo: “é muito americano. Gosto do jeito que os artistas americanos trabalham. É uma tradição artística muito forte. Queria ser parte disso e, de certa forma, tive sucesso”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: