JUPITER'S LEGACY, DE MARK MILLAR E FRANK QUITELY: "O MELHOR GIBI DE SUPER-HERÓIS EM PUBLICAÇÃO"

* * * *
Matt Seneca, um ano e meio depois, voltou a resenhar Jupiter's Legacy, o gibi [de periodicidade quase anual] de Mark Millar e Frank Quitely. Foi no The Comics Journal. Ao contrário da última vez [também no Journal], essa nova resenha, que se concentra na edição #5, é só elogios.

Seneca apresentou dez argumentos para a sua tese: Jupiter's Legacy é o melhor gibi de super-heróis em publicação. Chega ao ponto de elogiar até mesmo aparentes erros de digitação. 

Os melhores momentos: os seus comentários sobre a colorização de Peter Doherty [não confundir com o rockeiro; “taí um cara que pegou a óbvia determinação 'os gibis de super-heróis devem ser coloridos de forma brilhosa' e fez um trabalho inteligente e atrativo de torná-la literal”; “tudo parece imerso em luz do sol”], as cenas de ação [“ainda são a melhor coisa de Jupiter's Legacy, como deveria ser em todos os gibis de super-heróis”] e o argumento final, que vai de comentários sobre Rob Liefeld a elogios à ética gibi em seis longos parágrafos. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: