QUEM É QUEM NA MARVEL: A REUNIÃO DE PAUTA DE 2014

* * * *
Desde os tempos de Joe Quesada, a Marvel organiza uns retiros criativos entre as suas peças chaves. O objetivo é criar um bullpen provisório, versão século XXI, e traçar os rumos dos gibis da editora para o ano seguinte. Daniel Gavilán, do Zona Negativa, uniu uma foto postada por Brian Michael Bendis com uma entrevista de Axel Alonso [que saiu do ar, mas pode ser lida no cachê do Google] para mapear e descrever os presentes na confraternização realizada no início de dezembro do ano passado.

A fota é essa:


Do corpo editorial, estavam presentes o próprio Axel Alonso, editor chefe desde 2011, Tom Brevoort, o “número dois da editora” e “garantidor da continuidade”, Nick Lowe, “aluno destacado de Alonso” e editor-chefe do Homem-Aranha e de “heróis urbanos como Demolidor e o Cavaleiro da Lua”, Mike Marts, de volta à editoria mutante depois de trabalhar na DC [especificamente com o Batman], Mark Paniccia, editor de Homem de Ferro, Hulk e do universo Ultimate, C. B. Cebulski, vice-presidente da Marvel desde 2011 e um “dos melhores caça-talentos do mercado americano”, Wil Moss, recém chegado da DC para editar o Thor, Sana Amanat, das séries “legais” da editora [como Hawkeye], Jeanine Schaefer, Jordan D. White, Daniel Ketchum, Katie Kubert [neta de Joe Kubert] e Jake Thomas.

Os roteiristas presentes não precisam de muitas apresentações: Brian Michael Bendis [“até pouco tempo atrás, a principal cabeça pensante da editora”], Jonathan Hickman, Rick Remender, Jason Aaron, Dan Slott, Charles Soule, Mark Waid, James Robinson, Sam Humphries, Gerry Duggan, G. Willow Wilson, Skottie Young e Kieron Gillen.

Ainda deu tempo de falar sobre duas ausências notáveis: Matt Fraction e Kelly Sue DeConnick, “atualmente concentrados em vários projetos para a Image”, Nathan Edmondson, Nick Spencer, Al Ewing, Tom Taylor e os editores Bill Roseman, Ellie Pyle e Emily Shaw.  [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: