J. MICHAEL STRACZYNSKI: DEZ COISAS HIPERBÓLICAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER SOBRE ELE

* * * *
Existem dez coisas que você deve saber sobre J. Michael Straczynski -- criador da série de TV Babylon 5 que também deixou a sua marca nos gibis [escreveu The Amazing Spider-Man no início dos anos 2000, Superman por um curto período dez anos depois, desenhado pelo brasileiro Eddy Barrows, além de uma série de projetos próprios como Rising Stars e Midnight Nation, essa última desenhada por Gary Frank]. É o que diz Bradley J. Birzer, do Imaginative Conservative.

Birzer não economiza nos elogios: chama Straczynski de "um dos mais importantes narradores da nossa era moderna" e Babylon 5 de "talvez a melhor história de ficção a passar em uma tela". Sobre os gibis, Birzer diz que o escritor "entende que não existe uma desconexão entre a palavra e a imagem": "as suas histórias, que misturam humanidade e mitologia profunda, existem essencialmente como vitrais animados".

Quer mais? "Tirando alguns flertes com gnosticismo e mitologia gnóstica em suas histórias, o Sr. Straczynski encarna a humanidade no seu melhor em sua busca pela beleza, verdade e bondade". É tanto elogio que o próprio escritor apareceu nos comentários para agradecer. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: