DAVID DUCHOVNY: "SEMPRE TIVEMOS CREDIBILIDADE"

* * * *
O nerdismo televisivo old-school recebeu nos últimos meses uma notícia fantástica: Chris Carter, David Duchovny e Gillian Anderson [e talvez Mitch Pileggi e William B. Davis] vão fazer mais seis episódios de Arquivo X.

Pausa para lágrimas.

Jeremy Egner, do New York Times, tinha uma entrevista marcada com Duchovny para falar de sua nova série, Aquarius, dias depois do anúncio. Teve a prudência de dirigir a conversa para o que realmente importa.

Duchovny falou da série original, a sua perspectiva na época [“eu apenas estava tentando pagar o aluguel. Nunca tive interesse em coisas paranormais. Gostava de filmes de terror quando eu era criança, mas só quando eu era criança”], os seus famosos problemas com Vancouver [“Recém tinha casado com Tea Leoni e morava em Los Angeles. Queria começar uma família. Não podia estar no Canadá por dez meses do ano”] e os planos para a nova série.

Não será um remake em busca de credibilidade: “é diferente de Jornada nas Estrelas, que começou campy e depois, especialmente com J. J. Abrams, ganhou credibilidade. Você pode discutir isso comigo, mas acho que nós sempre tivemos credibilidade. Vamos fazer o mesmo programa. Não vamos tentar fazer uma versão 2.0 ou 3.0”. [ETCETERA]

Nenhum comentário: