SCOTT MCLOUD E BILL KARTOPOULOUS: “UMA NOVA GERAÇÃO PODE CRESCER E PLANTAR COISAS”

* * * *
Scott McCloud [Desvendando os Quadrinhos] e Bill Kartopoulos deram mais uma entrevista sobre The American Best Comics 2014, a antologia publicada anualmente por Matt Madden e Jessica Abel [substituídos, nesse ano, por Kartopoulos] com os melhores gibis americanos do ano, conforme um artista convidado [McCloud]. Os dois falaram com Alex Dueben, do CBR.

Os detalhes sobre a relação das histórias você pode ver aqui. Na entrevista, Kartopoulos comentou sobre o seu papel na produção do gibi [ele faz uma triagem das histórias inscritas para ser publicadas na antologia] e comenta algumas das escolhas desse ano.

McCloud, por outro lado, fala sobre como chegou no projeto e, de forma geral, desborda empolgação: “você não pode englobar apenas em uma categoria todos os filmes lançados em um ano. Você não pode pensar em todas as coisas que foram escritas em prosa com uma idéia só. E é nesse ponto que os quadrinhos chegaram. Acho que é ótimo”; “dessa floresta de diferentes ideias e imagens, uma nova geração pode crescer e plantar coisas”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: