STAR WARS: A NEW DAWN, DE JOHN JACKSON MILLER: "COMO NOS MELHORES MOMENTOS DE GUERRA NAS ESTRELAS"

* * * *
Em abril de 2014, a Lucasfilms zerou o “Universo Expandido”, nome pelo qual era conhecido o background dos filmes Guerra nas Estrelas, formado por todas os livros/gibis/biriris não cinematográficos ambientados naquele universo. Foi um reset e causou certo DESESPERO no nerdismo hardcore.

Chris Taylor [que escreveu How Star Wars Conquered theUniverse] estava lá, de coração partido, e agora está no Mashable, escrevendo sobre os dois primeiros passos do novo cânon: Star Wars: A New Dawn, livro escrito por John Jackson Miller, e Star Wars Rebels, a série de TV da Disney.

E a primeira coisa que ele nos diz é que um não é o escarro que antecede o outro: John Jackson Miller é o escritor de “Kenobi, um conto no estilo Sergio Leone das primeiras semanas do exílio de Obi-Wan em Tatooine”. A New Dawn, como “nos melhores momentos de Guerra nas Estrelas”, “esconde a sua profundidade” e, “mais importante, nos dá um dos melhores vilões dos últimos anos, o brilhante Count Vidian”.

O teaser do novo filme, que você deve ter visto em um milhão de lugares na sexta-feira, também é bacana. Avizinham-se bons tempos para a Força? [ETCETERA]

Nenhum comentário: