HOWARD THE DUCK: AS LENDAS REVELADAS

* * * *
A julgar pelas estatísticas de acesso, o público do New Frontiersnerd tem uma predileção especial por Howard the Duck, o pato de charuto criado por Steve Gerber. Todos ficamos felizes, portanto, que Brian Cronin tenha publicado uma coletânea de todos os Comic Book Urban Legends Revealed que já fez sobre o personagem!

Tem dois mais interessantes: o primeiro, sobre os problemas legais que a Marvel teve com a Disney [quando as duas não eram a mesma coisa], que deu CALÇAS para os personagens no final dos anos 70 – e que o transformou, idéia de Gerber a título de deboche, em um rato na minissérie para o selo Max lançada em 2002.



A outra é sobre a participação do personagem na campanha para a eleição presidencial americana de 1976, que levou Jimmy Carter à presidência -- em Howard the Duck #7, o personagem decide concorrer ao cargo. Howard supostamente teria recebido votos, em uma vibe Tiririca, em número suficiente para ganhar uma estatística para chamar de sua. Essa aí é [lamentavelmente] mentira: “não vejo como o Pato Howard poderia ter ganhado mais do que 1000 votos [se tanto]. Foram 33.795 votos por escrito naquela edição [0,04% dos votos totais], e a grande maioria deles foram computados [a maioria para candidatos que concorreram por partidos que não estavam nas cédulas em todos os estados, principalmente Margaret Wright do People’s Party e Thomas Anderson do American Party].  [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: