FRANK MILLER E ROBERT RODRIGUEZ, SOBRE A DAMA FATAL: “VOCÊ PODE TIRAR FRANK MILLER DE SIN CITY, MAS NÃO PODE TIRAR SIN CITY DE FRANK MILLER”

* * * *
E vamos lá com Frank Miller e Sin City! Scott Huver foi a uma conferência de imprensa com Miller e Robert Rodriguez e escreveu no CBR um resumo dos melhores momentos.

Um negócio que ficou legal em A Dama Fatal foi o 3D -- precisamente um dos temas que os dois trataram e sobre o qual Huver escreveu. Rodriguez comentou que a decisão dele: “pensei que funcionaria por causa da falta de informação. Tipo, um monte de filmes 3D tem um monte de coisa na tela que você não sabe para onde olhar. Porque o estilo [de Miller] é tão despojado e tem tanta escuridão, e mais o ator, alguns itens e as vezes neve, as coisas pulariam para fora muito mais se fossem em 3D, e realmente te faria sentir como se fosse uma novela gráfica.

Foi mais ou menos o que o próprio Miller falou: “O uso de 3D, foi idéia do Robert. O argumento dele era ‘nós não temos aliens saindo de cada armário e espaço preenchendo o ar e dinossauros saindo do nada o tempo todo. Nós temos as tuas coisas, que são bem simples, e onde o foco pode ser usado em 3D”. [ETCETERA]

Nenhum comentário: