AS TARTARUGAS NINJA: COMERCIAL PERIÓDICO DE MEIA HORA PARA BRINQUEDOS

* * * *
Sean T. Collins escreveu, na Rolling Stone, um artigo para explicar como as Tartarugas Ninja foram de piada a blockbuster milionário. Spoiler alert: não foi através de liberdade criativa.

O segredo do sucesso está na linha de brinquedos. Mark Freedman é o homem que colocou Kevin Eastman e Peter Laird em contato com a Playmates. E a Playmates viu nas Tartarugas a possibilidade de reproduzir “a receita para o sucesso de He-Man, Comandos em Ação e Transformers: uma série animada que servia, na prática, como um comercial periódico de meia hora para os brinquedos”.

A própria empresa decidiu produzir a série animada com os personagens, antes mesmo de colocar os brinquedos na rua: “então, além dos componentes básicos, tudo que nós associamos com as Tartarugas hoje em dia surgiu de uma equipe de publicitários, artistas, executivos e roteiristas. As máscaras coloridas, as personalidades diferentes, as frases marcantes, a obsessão por pizza: isso não foi produzido por uma dupla de sonhadores de Northampton, Massachusetts”. [QUADRINHOS] [ETCETERA] 

Nenhum comentário: