TODD MCFARLANE: A SAÍDA DA MARVEL

* * * *
Brian Cronin mantém, no CBR, uma seção dedicada a desvendar rumores relacionados ao mundo dos quadrinhos -- a auto-explicativa Comic Book Legends Revealed, que já deu as caras em outras postagens daqui. A 482ª edição tratou da saída de Todd McFarlane da Marvel. Especificamente, de sua relação com esse quadrinho:


Foi, conforme explica Cronin, a gota d’água: a editora ofereceu ao quadrinista uma série própria do Homem-Aranha [Spider-Man, que abriu com o arco Tormento] e apresentou promessa de liberdade criativa total. Essa, no entanto, não se concretizou: o quadrinho aí de cima, na arte original de McFarlane, mostrava a espada atingindo o olho do Fanático e acabou sendo cortado por Tom DeFalco por ser “muito gráfico, tanto para os padrões da Marvel quanto para os do Comics Code”.


Foi o fator detonante: McFarlane largou a editora e acabou criando a Image Comics [ainda que não tenha “largado a série PELA editora Image. Ela só apareceu depois, quando ele estava pensando no que fazer a seguir”].  [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: