MEN OF WRATH, DE JASON AARON E RON GARNEY: DIRETO E CRUEL

* * * *
O selo Icon, o lugar das histórias creator-owned da Marvel [como Criminal, de Ed Brubaker e Sean Phillips], vai ganhar uma série nova em outubro: Men of Wrath, de Jason Aaron [Scalped, Southern Bastards] e Ron Garney [que já trabalhou com o próprio Aaron em Thor: God of Thunder, Wolverine e Ultimate Comics Captain America]. Dave Richards, do CBR, entrevistou a dupla em busca de detalhes sobre a série.

É uma espécie de A Casta dos Metabarões em versão assassinos de aluguel do sul dos EUA: conforme explicou Richards, a história se desenvolve “tanto o presente do assassino chamado Ira Rath e a violenta história de sua família, que ajudou a forjar a sua vida e as suas ações”. Aaron falou que ele começou a trabalhar na série imediatamente depois do final de Scalped, pensando em um projeto que daria para Garney, que nunca fez um gibi que não fosse de super-heróis, desenhar algo mais “mundo real”.

Southern Bastards, a série de Aaron com Jason Latour, acabou saindo antes porque Garney estava com a agenda cheia. Aaron também comparou as duas séries: as duas são “séries de crime”, mas Men of Wrath é mais “sinistro”, mais “Cormac McCarthy”. Nas palavras dele: “se as duas fossem filmes dos irmãos Coen, essa aqui seria Onde os Fracos não tem Vez, e Southern Bastards seria Fargo. Southern Bastards ainda é uma série negra, mas de um jeito diferente. É mais imprevisível, um pouco mais engraçado. Men of Wrath é mais direto e cruel”. [QUADRINHOS]

Nenhum comentário: