SOUTHERN BASTARDS, DE JASON AARON E JASON LATOUR: "JAMES ELLROY, CORMAC MCCARTHY, WILLIAM FAULKNER, FRANK MILLER E ELMORE LEONARD

* * * *
Jason Aaron lançou mais uma série de ambientação étnica: depois da indígena Escalpo [uma das melhores hqs da Vertigo dos últimos anos], feita em parceria com R. M. Guéra, Aaron se aliou a seu xará Jason Latour [da adaptação para os quadrinhos de Django Livre] em Southern Bastards, da Image. Oliver Sava, do Hero Complex, conversou com os dois em busca de detalhes sobre o projeto.

Pelo que se vê, Southern Bastards ecoa muito Escalpo: a série foi resumida por Sava como um “conto hard-boiled e viciante sobre o retorno de um homem para a sua cidade natal, que agora é controlada por um criminoso local que também é chefe do time de futebol americano campeão estadual da escola local”. As influências, conforme Aaron, são da área do CASCA-GROSSISMO LITERÁRIO: James Ellroy, Cormac McCarthy, William Faulkner, Frank Miller e Elmore Leonard. Mas também sobra para os “os irmãos Coen, mais de Fargo do que de Onde os fracos não tem vez, se isso faz sentido”.

A entrevista se fez acompanhada de seis páginas de preview, que você vê depois do pulo. [QUADRINHOS]


Nenhum comentário: