WINSOR MCCAY: ANO UM

* * * *
The Cincinnati Enquirer lembrou que Winsor McCay passou profissionalmente pelo seu jornal e colocou Jeff Suess para escrever um perfil sobre o homem. O criador de Little Nemo in Slumberland esteve por lá entre 1900 e 1903, quando se mudou para Nova Iorque para trabalhar no New York Herald. A dica foi do Comics Reporter.

Tem várias informações biográficas. “Provavelmente nascido em 1867, no Canadá” [as datas são “conflituosas” e não existem “documentos sobre o seu nascimento”], McCay chegou a Cincinnati em 1961, onde trabalhou no Dime Museum da Vine Street [um prédio que “depois se tornou o Family Theater e que foi destruído em 1957; no local, existe atualmente um “Chipotle Mexican Grill”], desenhando posters de “freaks e curiosidades, como Joe-Joe o garoto com cara de cachorro e 'A Maravilha Sem Braços'”.

Depois de uma breve passagem pelo Cincinnati Commercial Tribune [1898-1900], tornou-se artista e chefe do departamento de arte do The Enquirer. Em 1903, depois de receber a oferta do New York Herald [“três vezes o seu salário”], procurou o seu editor em busca de conselhos. Conseguiu um: “responda que você aceita o trabalho se eles pagarem as despesas com a viagem”. [NFN DIÁRIO]

Nenhum comentário: