TEEN TITANS #1, DE WILL PFEIFER E KENNETH ROCAFORT: PRIMEIRAS IMPRESSÕES

* * * *
No CBR, Janelle Asselin escreveu um artigo sobre a capa de Teen Titans #1, desenhada por Kenneth Rocafort. A importância está no que a capa diz sobre o público alvo da série -- relançada nessa edição, saindo das mãos do roteirista Scott Lobdell e dos diversos desenhistas que por ela passaram [entre os quais Breett Booth e os brasileiros Eddy Barrows e Robson Rocha] e chegando às de Will Pfeifer e do próprio Rocafort. 

A capa é essa aqui:


O que Asselin nos diz é basicamente o seguinte: enquanto o Facebook nos diz que a base de fãs do desenho animado dos personagens do início da década passada é formada por mulheres de entre 15 e 23 anos, na capa de Teen Titans #1 nós temos em destaque uma Wonder Girl adolescente... que parece uma atriz pornô -- ou seja, não é precisamente “a capa que você deveria usar para chamar a atenção de garotas adolescentes”. 

O artigo, no entanto, tem um lado escuro: apesar de Asselin ter evitado o óbvio impulso de transformá-lo em um ataque à sociedade machista e o nerdismo repressor, ela mesmo foi sistematicamente atacada por tê-lo escrito [e isso não é uma hipérbole]. Isso levou Jonah Weiland, administrador do site, a resetar o seu fórum, um dos mais tradicionais da internerd quadrinística americana -- e o ponto de partida do próprio CBR. Parece triste, e é mesmo, mas espero que funcione: a tosquice média do dos fórums de quadrinhos supera a dos comentários do Globoesporte[NFN DIÁRIO]

Nenhum comentário: