MOON KNIGHT #1, DE WARREN ELLIS E DECLAN SHALVEY, E MAGNETO #1, DE CULLEN BUNN E GABRIEL HERNANDEZ WADA: “INSTIGANTES”

* * * *
A Marvel segue jogando séries que parecem legais nas bancas, o que torna esse um bom momento para o FUROR RESENHÍSTICO. Oliver Sava não se fez de rogado e resenhou para o AV Club a primeira edição de Magneto, de Cullen Bunn [roteiro], Gabriel Hernandez Walta [desenho] e Jordie Bellaire [cores], e Moon Knight, retorno de Warren Ellis aos gibis de super-heróis, desenhada por Declan Shalvey e colorida pela própria Bellaire.

São “duas edições com histórias instigantes e desenhos chamativos, o que faz delas uma excelente introdução para dois dos mais escuros heróis da Marvel”. Em Magneto nós acompanhamos a jornada do personagem “para fazer indivíduos pagar pelos seus crimes contra os mutantes”, ideia tirada daquela sequência de X-Men: Primeira Classe, em que o Erik Lehnsherr se dedica à caça de nazistas.

Já em Moon Knight, Warren Ellis “combina a bizarrice urbana de sua série Fell, da Image, com a narrativa de super-heróis não convencional de sua recente fase em Secret Avengers”. Na série, Marc Spector, a cópia pirada do Batman, abandona a sua roupa tradicional para “andar por aí usando uma máscara e um terno, tudo completamente desprovido de cor” -- visual que, diga-se de passagem, é sensacional[NFN DIÁRIO] 

Nenhum comentário: