MIRACLEMAN, DO ARTISTA ANTES CONHECIDO COMO ALAN MOORE: "ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA"

* * * *
Oliver Sava e Matt D. Wilson repassaram alguns lançamentos do início do ano no AV Club. Dentre eles, Miracleman #1, a série mensal da Marvel que vai republicar a fase de Alan Moore [não identificado nos créditos da revista a pedido próprio], e Detective Comics #27, edição especial com histórias de diversos artistas, início das comemorações pelos 75º aniversário do Batman.

Sobre Miracleman, Sava comentou a encheção de linguiça: “são 25 páginas da fase dos anos 80 e 39 páginas de material de apoio que deveria ser material de bônus em um encadernado”; “é como ir ao cinema e descobrir que o filme é só o trailer, e que o resto são imagens de produção de algo que você vai ter que pagar de novo no próximo mês”.

Wilson, por sua vez, considerou a Detective Comics um “microcosmo da longa história do Batman”: algumas boas histórias e um bom punhado de outras que o leitor preferiria esquecer. No primeiro grupo, colocou a de Scott Snyder e Sean Murphy; no segundo, a de Brad Meltzer e Bryan Hitch[NFN DIÁRIO]

Nenhum comentário: