DAVID RUBÍN, SOBRE BEOWULF: "TODOS OS DIAS TRABALHANDO SOBRE A MESA DE DESENHO DURANTE OS ÚLTIMOS DOIS ANOS"

* * * *
David Rubín e Santiago Garcia, desenhista e roteirista de Beowulf, adaptação para os quadrinhos de aspecto deslumbrante da lenda britânica publicada na Espanha pela Astiberri, foram entrevistados pelo site Bilbao 24 Horas. 

Rubín, por um lado, falou do salto qualitativo entre El Héroe 2, seu trabalho anterior, e Beowulf -- devido à LÓGICA MURICY, conforme explicou: “o motivo é que eu tenho 600 páginas desenhadas nas costas, sem parar um dia. Todos os dias trabalhando sobre a mesa de desenho durante os últimos dois, quase três, anos da minha vida”. Também tem o aspecto VISÃO: “você começa a enteder a obra antes de desenhá-la”.


Garcia lembrou do seu lado CRÍTICO [além de manter um blogue, Mandorla, publicou A Novela Gráfica, livro que foi lançado aqui no Brasil pela Martins Fontes]. Depois de descrever o processo colaborativo que manteve com Rubín, comentou como isso aparentemente não funciona nos gibis de Alan Moore: “todos os seus gibis são de Alan Moore. Vendo todos os seus gibis você percebe que formalmente eles tem muitas coisas em comum, o que as vezes passa a sensação de que os desenhistas são descartáveis e certa forma, e isso eu acho que deixa o resultado mais pobre”.[NFN DIÁRIO

Nenhum comentário: