“ROB LIEFELD E JIM LEE FICARAM CURIOSOS”

* * * *
Sean Howe [+], escritor de Marvel Comics: A História Secreta [+] [título que Marvel Comics: The Untold Story ganhou no Brasil, recentemente publicado pela LeYa] leu tweets de Rob Liefeld [+] sobre a seleção de Bob Harras [+] como Editor in Chief da Marvel, em 1995, e contextualizou-os na história da editora, com base no seu livro.

No livro, Howe diz que Jerry Calabrese, executivo que chegou à empresa naquele ano, constatou o óbvio: “os bons e velhos tempos do início da década de 90”, época de lançamento de X-Force #1 e X-Men #1, nos quais “parecia que Hollywood poderia bater à porta” pareciam LONGÍNQUOS – as principais franquias da editora precisavam ser remodeladas para voltar a atrair a indústria do cinema.

Para isso, Calabrese decidiu contratar apenas um editor [o posto estava dividido entre cinco pessoas, o Bob Harras, Bob Budiansky, Mark Gruenwald, Bobbie Chase [+] e Carl Potts] e atrair algum dos pesos pesados da Image. E “Rob Liefeld e Jim Lee [+] ficaram curiosos” com a ideia.

Diz Liefeld: “não posso evitar pensar que eu e Jim Lee ajudamos a montar o quadro que levou à escolha de Bob Harras como EIC em 1995... Ainda que nós não fossemos votos decisivos, Jim e eu fomos consultados em relação à escolha do novo EIC. Os novos caras que estavam no controle da Marvel nos deram uma lista... Perguntaram para mim e para Jim uma opinião sobre o novo EIC e nós dois apoiamos Bob em relação aos outros candidatos. Nós tivemos muito sucesso com Bob nas franquias-X na nossa juventude”.

Em outubro de 1995, Harras de fato foi o escolhido e tornou-se o novo editor da Marvel. Dois meses depois, Heroes Reborn foi anunciado. [NFN DIÁRIO]

Nenhum comentário: