DAN SLOTT E MIKE ALLRED SOBRE SILVER SURFER: “PARECIDO COM GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS, RED DWARF OU DOCTOR WHO”

* * * *
A Marvel anunciou na New York Comic com uma série nova bacana: Silver Surfer, protagonizada pelo Surfista Prateado, escrita por Dan Slott [+] [Superior Spider-Man [+]] e desenhada pelo nosso grande amigo Mike Allred [+] [X-Statix [+], FF [+]]. Dave Richards entrevistou os dois, no CBR.

Quem mais falou foi Slott. Dois pontos interessantes: o escritor descreveu a forma pela qual apresentou sua proposta para o personagem para Tom Brevoort, atual EIC da Marvel, do que se tira alguns detalhes a mais sobre como funcionam os retiros criativos que a editora organiza uma vez por ano, com seus principais plotters, para pautar e tornar coerente os desdobramentos criativos do Universo Marvel no ano seguinte, ao redor de um grande evento [no caso desse ano, Infinity, “uma história do Universo Marvel com um jeito de ficção científica cósmica”].

E segundo, a diferença entre Silver Surfer e as outras séries de ficção-científica que a editora publicadas pela editora: enquanto que Guardians of the Galaxy [de Brian Michael Bendis [+] e Steve McNiven [+]] e Nova [Jeph Loeb, Zeb Wells e Gerry Duggan], são “uma versão atual de Battlestar Galactica ou de Jornada nas Estrelas de J. J. Abrams [+]”, “ficção científica hardcore”, Slott e Allred vão visitar “seções do universo que são mais parecidas com O Guia do Mochileiro das Galáxias, Red Dwarf ou Doctor Who”. [NFN DIÁRIO]

Nenhum comentário: