THE DANIEL CLOWES READER, DE KEN PARILLE: "FATOS ESTRANHOS DOS GIBIS DE CLOWES FORAM INFLUENCIADOS POR FATOS REAIS DE SUA VIDA"

* * * *
The Daniel Clowes Reader [+] bombando: o livro de Ken Parille [+] [entrevistado nesses dias por Tom Spurgeon, do Comics Reporter] foi resenhado por Rob Clough, do High-Low.

Lough destaca a PERTINÊNCIA do livro e seu objeto: o estilo cartunesco de Clowes “mascara a profundidade de suas histórias, que sempre parecem ser reais e honestas. O seu humor seco é frequentemente confundido por melancolia, e seus gibis são frequentemente muito engraçados, mas também trágicos e tristes”. Sobre o livro propriamente dito, Lough diz que ele é “algumas vezes extenso demais, com espaço valioso sendo usado para explicar figuras totalmente obscuras como Homer Simpson e Ronald Reagan”, “mas ele é, de forma geral, mais recompensador do que o contrário, especialmente quando é revelado quantos fatos estranhos nos gibis de Clowes foram influenciados por fatos reais da sua vida”. [NFN DIÁRIO]

Nenhum comentário: