WILL EISNER: "NÃO SOU COMO R. CRUMB. NÃO CONSIGO MOSTRAR TUDO ISSO PARA TODOS"

* * * *
Ryan Ingram cobriu, para o CBR, o painel da San Diego Comic-Con que reuniu Neil Gaiman [+], Paul Levitz [+], Scott McCloud [+], Jeff Smith e Denis Kitchen [fundador da Kitchen Sink Press e agente do espólio de Will Eisner] para falar, precisamente, de Will Eisner [+] -- o homem, o mito.

Algumas ANEDOTAS.

McCloud: "Tive o privilégio de vê-lo debatendo com esses caras, e era muito engraçado. Vi ele debater com Gil Kane [+] sobre Maus [+]. Will pensava que o Maus de Art Spiegelman [+] era muito importante, por uma série de motivos que nós agora também enxergamos. Gil, mesmo sendo um cara muito inteligente e um excelente debatedor, apenas achava que era um gibi muito mal desenhado".

E Kitchen, que "lembrou de uma vez que ele perguntou para Eisner por que ele não escrevia gibis mais puramente autobiográficos", ao que Eisner respondeu "não sou como R. Crumb [+]. Não consigo mostrar tudo isso para todos". Ao que "McCloud acrescentou que parte da tragédia relacionada com Um Contrato com Deus, provavelmente a morte da filha adolescente de Eisner, foi muito forte e ele provavelmente não queria, ou conseguiria, revisá-la em quadrinhos". [NFN DIÁRIO]

Nenhum comentário: