WATCHMEN, DE ALAN MOORE E DAVE GIBBONS; ANTES DE WATCHMEN: CORUJA E DR. MANHATTAN, DE UNS CARINHA AÍ

* * * *
O AV Club segue com a sua série de artigos sobre Watchmen [+] e Before Watchmen. Agora, o onipresente Oliver Sava e Todd VanDerWerff [os dois melhores articulistas de nerdismo do site] conversam sobre as edições #7 a 9 da série de Alan Moore [+] e Dave Gibbons [+], além de Antes de Watchmen: Coruja [J. Michael Straczynski [+] e Andy Kubert [+]] e Antes de Watchmen: Dr. Manhattan [Straczynski e Adam Hughes [+]].

Logo de cara, Oliver Sava vê Dan Dreiberg como o vínculo dos nerds de quadrinhos em busca de uma catarse fantástica com a história [“Dreiberg adorava super-heróis quando era criança, e, depois de deixá-la no porão acumulando poeira, ele não apenas a redescobre, mas consegue usá-la para conquistar uma mulher bonita”; “o texto do final da edição #7 é uma justificativa para a excessiva análise crítica dos leitores de quadrinhos, disfarçada de artigo ornitológico escrito por Dan”... EI!].

Na sequência, os dois comentam como VOCÊ, leitor de quadrinhos, é sortudo por Watchmen ser uma hq, se unem para detonar o filme de Zack Snyder [+] [“juvenil”] e os dois Antes de Watchmen [Coruja: “lamentável”, “vil”, escrito “por alguém que pensa que 'adulto' é igual a nudez gratuita e violência gráfica”; Dr. Manhattan: “uma confusão sobre física quântica e realidades alternativas que parece ser diretamente contrária ao que o Moore estabeleceu sobre a percepção do personagem”].  [NFN DIÁRIO]

Nenhum comentário: