ADAM HUGHES: "EU DESENHAVA A MULHER-HULK DE BIQUÍNI, A VESPA EM UM BIQUÍNI MENOR"

* * * *
David Winnick cobriu, para o CBR, a palestra de Adam Hughes [+] na San Diego Comic-Con, mediada por Mark Walters. Nela, Hughes basicamente fez piadas e repassou a sua carreira.

Depois de seus inícios [surfou no "boom do preto e branco" dos anos 80 e aterrissou no gibi da Liga da Justiça, em plena fase de Keith Giffen [+] e J. M. DeMatteis], Hughes fez um Marvel Swimsuit Issue -- popular nos anos 90, é uma edição especial com as heroínas da editora desenhadas de biquíni [ele desenhada "a Mulher-Hulk em um biquíni, a Vespa em um biquíni menor"]. É tão bronha-oriented e lamentável quanto parece.

A partir daí, Hughes se dedicou em grande parte a desenhar gibis relacionados à franquia Jornada nas Estrelas, série de televisão sobre a qual ele babava em sua infância ["Hughes cresceu como um filho único e brincou que a sua mãe frequentemente o colocava para assistir Jornada nas Estrelas porque 'ela percebeu que podia ter assim uma hora ininterrupta para fumar'"].

O seu "auge" chegou na sequência, desenhando a série da Mulher Maravilha e da Mulher Gato, ambas profundamente adequadas às principais qualidades do seu traço. Sobre a primeira, Hughes disse que "ganhou confiança quando percebeu que ele e o seu diretor de arte sobreviviam a todas as equipes criativas". O seu All-Star Wonder Woman, anunciado faz milênios, no entanto, não parece que vai sair do papel: "a DC foi em uma direção diferente. Existe uma barricada da policia na frente, com alguém dizendo 'continue andando, continue andando, não há nada para ser visto aqui'".

Atualmente, Hughes é o desenhista de Before Watchmen: Dr. Manhattan -- um retorno à arte interior de um gibi depois de muitos anos ["não recebo ofertas para desenhar interiores. Recebo ofertas para desenhar peitos em capas"]. A proposta foi chocante: "quando as pessoas ouviram que ele iria desenhar um Before Watchmen, todo mundo pensou que seria o de Silk Spectre. 'Não, estou desenhando a do cara careca que não usa calças'". "Trinta e dois pênis depois, eu pensei, 'Deus, queria voltar a ser um estereótipo'".

Adam Hughes: em SOBREPESO, fã de Jornada nas Estrelas, filho único e conhecido por desenhar pin-ups de super-heroínas. Seria ele o nerd de apartamento definitivo? [NFN DIÁRIO]

                  

Nenhum comentário: