THE CONTROL MASTER, DE RUN WRAKE: COLLAGE DE SENSIBILIDADE POP ART, PUNK COLORIDO VERSÃO IRMÃOS FLEISCHER

* * * *
Pra você aí, que tem SENSIBILIDADES QUADRINÍSTICAS, um CURTA PRETÉRITO. The Control Master, de Run Wrake, filmezinho MAROTO de 2008 que mistura pela via do collage sensibilidade Pop Art em versão punk colorido, com jeitão de desenho animado dos irmãos Fleischer [sobre os quais, aliás, existe um WWB PASSADO] que foi PERVERTIDO.

O britânico Wrake dirigiu, até a sua precoce morte em 2012, diversos curtas baseados em material pré-existente [sendo o mais famoso Rabbit, indicado ao BAFTA em 2006]. The Control Master não é a exceção: encomendado pela canadense Veer, foi feito apenas com imagens do seu catálogo de CSA, um apilhado de imagens de nerdismo das antigas [concentrado, principalmente, no período que vai dos anos 30 aos 70].

O resultado é um curta COLORIDO, um approach ligeiramente debochado, uma espécie de versão irônica do que seria um gibi da Era de Ouro [a mocinha parece desenhada por Joe Shuster [+], o vilão, que parece uma versão de C. C. Beck do Doutor Silvana] desenhado nos anos 70 [a cara lisérgica das imagens coloridas em looping, o jeitão exploitation film da protagonista feminina].

Assiste aí:


[WWB]

Nenhum comentário: