SUPERMAN RETURNS, DE BRYAN SINGER: SENSÍVEL E SILENCIOSO

* * * *
Às portas da estréia do filme O Homem de Aço [+] no Brasil, David Sims escreveu, no AV Club, um artigo sobre tudo que tem de certo em... Superman Returns, de Bryan Singer, o reboot da franquia cinematográfica do personagem que fracassou em 2006.

Para Sims, Singer nem tentou modernizar o personagem -- o que seria "dificilmente e em grande medida inviável". Em vez disso, diz que Singer "explorou o seu status como uma figura cristã para os tempos modernos", em um filme "sensível e silencioso para ser um blockbuster", com cenas de ação que chamam a atenção por serem "paradas", sem o "aspecto bombástico" do novo filme de Zack Snyder [+], mas também sem o "desprezo pelos cidadãos inocentes".

Também comenta que é um filme cheio de homenagens: a trilha sonora de John Williams, a Metropolis congelada no tempo, a "esmagadora gentileza de tudo. O Super-Homem não está socando as pessoas através de prédios […]. Em uma sequência, ele caminha calmamente na direção de um homem que está lhe metralhando para rendê-lo". Sobram elogios também para a cena da queda da espaçonave e as de ação em geral: "Singer entende que deve existir uma sensação de peso no esforço". [NFN DIÁRIO]

Nenhum comentário: