MASTERS OF THE UNIVERSE: THE ORIGIN OF HORDAK, DE KEITH GIFFEN: "A LINHA DE BRINQUEDOS DA MATTEL ATRAVÉS DAS LENTES DOS NOVOS DEUSES DE JACK KIRBY"

* * * *
KIRBYANO: é o que Tom Scioli, no seu próprio site, disse sobre Masters of the Universe: The Origin of Hordak, o novo gibi do He-Man publicado pela DC, escrito e desenhado por Keith Giffen [+]. Sim, chegamos ao dia em que eu compartilho com vocês uma resenha de um gibi do He-Man.

O interesse é dado pelo traço de Giffen, que Scioli descreve como o John Romita Jr. da DC: "ambos são corajosos estilistas Kirbyanos em editoras que dão preferência à foto-referência, e cujo trabalho evoca uma geração anterior à deles".

Colocando páginas lado a lado, a relação do He-Man do Giffen com os gibis mais AFINS de Jack Kirby [+] [New Gods e The Demon] fica evidente. Scioli define aquele como "é essencialmente a linha de brinquedos do He-Man da Mattel através das lentes dos Novos Deuses de Jack Kirby":

Especificamente o Hordak de Giffen, Scioli define como um Etrigan que é tataravô do Batman. Repare nos últimos dois quadrinhos da segunda página dessa imagem:


                  

Nenhum comentário: