LAZARUS #1, DE GREG RUCKA E MATTHEW LARK: "A ESTRÉIA PERFEITA"

* * * *
No Nerdspan, Robert Mackenzie e David Walker fizeram uma loooonga resenha de Lazarus [+] #1, a nova série mensal para a Image Comics de Greg Rucka [+] e Michael Lark [+], ambientada em um futuro apocalíptico em que poucas famílias dominam o campinho americano, defendendo-se com soldados cirurgicamente turbinados.

Mackenzie e Walker descrevem a primeira edição como uma estréia perfeita: Rucka e Lark "constroem um mundo, nos mostram os principais personagens dentro dele, mas também nos contam uma história dentro desse mundo que serve para mudá-lo, sem trair os seus princípios fundamentais".

Para provar a tese, fazem uma análise página a página [por momentos quadro a quadro] do gibi. É cheia de spoilers, então acesse por sua conta e risco. Te deixo com parte do comentário sobre o primeiro quadrinho da segunda página, esse aí em baixo, como exemplo do MÉTODO:




É um spread de duas páginas, criando um "quadrado" ao redor da nossa primeira visão total do corpo de Eve. Ela está posicionada de uma forma que lembra muito o Homem Vitruviano, com o quadrinho passando de forma inteligente a impressão de que ela foi colocada no "centro" de um quadrado e de um círculo. Essa pose serve como uma dica subconsciente para evocar a imagem de um "corpo ideal", falando da perfeição física de Lazarus. Perfeição física, como o Homem Vitruviano, sendo uma sensação de poder e coragem, e não de sexual appeal -- é um retrato clínico. De forma parecida, o simbolismo angélico da poça crescente de sangue fala por si mesmo. [NFN DIÁRIO]

Nenhum comentário: