GRANT MORRISON SOBRE WONDER WOMAN: EARTH ONE: "AMBOS DIVIDIAM UMA AMANTE CHAMADA OLIVE BYRNE, QUE FOI A MODELO PARA A MULHER MARAVILHA"

* * * *
Depois de Batman: Earth One [+] [de Geoff Johns [+] e Gary Frank [+]] e Superman: Earth One [+] [de J. Michael Straczynski [+] e Shane Davis], Wonder Woman: Earth One caiu no colo de Grant Morrison [+] e Yanick Paquette. Pro teu, jogo essa entrevista de Grant Morrison para Noelene Clark, do Hero Complex, que trata precisamente do gibi [supostamente, o último de Morrison com super-heróis de grandes editoras].

Nela, Morrison explica a sua PROPOSTA CONCEITUAL: retomar a VIBE das origens da personagem, criado por William Moulton Marston [+] com desenhos de Harry Peter. Para fazê-lo, o escritor não leu apenas as histórias da época, mas também sobre a "vida doméstica de Marston, a sua maior influência para a Mulher Maravilha, porque ele era esse psicólogo muito progressista da década de 30, e a sua esposa, também uma psicóloga renomada, mas ambos dividiam uma amante chamada Olive Byrne, que foi a modelo para a Mulher Maravilha". 

Marson, diz Morrison, tinha um objetivo: "ele queria basicamente ensinar para homens jovens que submissão para a autoridade amorosa de uma mulher gentil e inteligente seria a melhor forma de viver, e acabaria com as guerras, e acabaria com a disputa entre os homens". [NFN DIÁRIO]

Nenhum comentário: