CHUCK DIXON: "CHEGUEI A TER OITO SÉRIES MENSAIS NOS ANOS 90"

* * * *
Onde nenhum NFN jamais esteve: Łukasz Chmielewski, do POLACO Gotham in the Rainentrevistou Chuck Dixon, que escreveu quase todas as séries do universo do Batman nos anos 90 – inclusive no período A Queda do Morcego, para a qual criou o vilão Bane [com Graham Nolan].

Na entrevista, Dixon explica que o carro veio na frente dos bois -- Bane foi o último elemento a ser criado para a saga, e quando essa já estava em pleno DESDOBRAMENTO: "Nós sabíamos que um vilão novo quebraria as costas do Batman, mas não tínhamos discutido nada sobre ele".

Sobre a concepção do personagem, Dixon diz que a ideia era basicamente substituir o KGBesta como vilão "brutal-mas-inteligente": "ele tinha se tornado notícia velha com o colapso da União Soviética".

Dixon também fala sobre a sua fama de ARTISTA PROLIXO: "eu me mantinha muito adiantado nos prazos. Esse é o truque. Nos anos 90, cheguei a ter oito séries mensais. Quando comecei Nightwing, não escrevi nada além de Nightwing por dois meses, até que terminei um ano de continuidade. Não tive que pensar de novo na série por um ano". [NFN DIÁRIO]

                  

2 comentários:

msbbw39 disse...

Se não me engano saiu da DC devido a desentendimentos com Dan Dido. Algo que considero interessante a respeito dele é que em uma entrevista ele comentava que as convicções pessoais de um escritor não deveriam se chocar com os valores ou crenças do personagem: até onde me lembro ele é favor da emenda que dá direito ao cidadão americano de manter arma para proteger a propriedade particular, algo que em muitas ocasiões se chocava com o conjunto de valores que o Batman acredita.

Vicente [NFN] disse...

Segunda-feira [provavelmente] vai pro ar aqui um perfil do Dixon, feito pelo próprio Chmielewski, em que ele comenta as duas coisas! Especificamente sobre sair da DC, parece que o problema foi esse mesmo, mas ele não diz abertamente.