AMERICAN VAMPIRE E BATMAN: SCOTT SNYDER EM PARCERIA

* * * *
Oliver Sava, do AV Club, escreveu uma resenha que começa por American Vampire [+], a série da Vertigo de Scott Snyder [+] e do brasileiro Rafael Albuquerque, para chegar em Batman [+] #21, desses dois e de Greg Capullo [+].

Sobre American Vampire, Sava faz diversos elogios à arte de Rafael Albuquerque, "parte integral" do sucesso da série, com um "olho apurado para o design e a ambientação cinemática, que captura de forma bela a realidade dos personagens e os diferentes períodos de tempo" em que a série transcorre: "ele claramente pesquisou muito a moda, os veículos e a arquitetura de cada período, fazendo que os saltos da história sejam imediatamente reconhecíveis pelo visual".

Batman, diz Sava, está em um processo de CRESCIMENTO após a conclusão de Death Of The Family ["excessivamente sombria"]. Zero Year, o novo arco, "dá para Snyder a oportunidade de sair de toda a tristeza que marcou a história recente do Batman para apresentar uma versão mais idealizada do herói, e a primeira edição justifica uma nova origem do Batman".

Nos dois casos, as PARCERIAS são positivas para Snyder, comenta Sava: "recentemente, a sua escrita diminuiu a narração e colocou mais peso no diálogo e nos desenhos. Isso melhorou o ritmo das histórias consideravelmente". [NFN DIÁRIO]

                  

Nenhum comentário: