X-MEN DE JIM LEE: "ISSO É LOUCURA"

* * * *
O site de quadrinhos Comics Alliance morreu apenas para voltar à vida, Marvel-style. Tucker Stone, do Comics Journal, aproveitou a chance para dar uma debochada de Chris Sims e seus amigos. Nada disso nos interessa muito, na real: o ponto é que, pouco antes de fechar, o Alliance tinha feito um debate meia-boca sobre os X-Men do período Jim Lee [+] e Stone resolveu tirá-lo a limpo.

O ponto da análise é o seguinte: no PERÍODO LEE, a série, que nas mãos de Chris Claremont [+] tinha se notabilizado pelos fortes personagens femininos, se transformou em uma coletânea de "imagens masturbatórias para pré-adolescentes", depois de ALIENAR qualquer escritor capaz de juntar duas palavras – mais ou menos como a DC Comics de hoje em dia é a triste conclusão.

Tome EVIDÊNCIAS CONCRETAS, através de Marvel Comics: The Untold Story [+], o livro de Sean Howe [+]: John Byrne [+] conta uma história sobre Bob Harras [+], que lhe pediu que escrevesse um roteiro completo em uma noite. Byrne: "Isso é loucura". Harras: "Nós vamos cuidar disso". Harras contratou [Scott] Lobdell, que escreveu uma edição inteira em uma noite[NFN DIÁRIO]

                  

Nenhum comentário: