STEVE DITKO: "SPEEDBALL É A MISTURA DE TODOS OS ELEMENTOS CLÁSSICOS DA MARVEL"

[NFN DIÁRIO #242]                                        * * *                                                [3/6/2013]

O Superhero Satellite me contou uma coisa que eu não sabia: Speedball, o personagem das BOLAS COLORIDAS ex-membro dos Novos Mutantes que já respondeu pela alcunha SUPLÍCIO [é uma longa história], foi criado por Steve Ditko [+]!

Acontece que a Marvel estava experimentando um novo conceito, sobre um novo elenco de personagens morando em um universo próprio fora da continuidade Marvel, chamado Novo Universo. Criou uma série de novos personagens, como Star Brand, DP7 e Nightmask, para dizer alguns. O Novo Universo, no entanto, não sobreviveu, por problemas criativos e falta de interesse no produto. O conceito Speedball foi originalmente criado por Ditko como um personagem do Novo Universo, mas o selo foi extinto antes que o personagem conseguisse enxergar a luz do dia. Ditko estava tentando conseguir qualquer contrato de trabalho sustentável, e, como um favor para um amigo, o escritor Tom DeFalco levou Ditko e Speedball para a Marvel, resultando em sua aprovação para uma série regular mensal. Steve Ditko iria conseguir a chance que tinha perdido nos tempos recentes. Speedball estreou em The Amazing Spiderman Annual #22 e eu o peguei na estante imediatamente. Adorei o novo personagem. Ele tinha um jeito vintage, poderes legais e encaixava perfeitamente no Universo Marvel clássico, e seria desenhado pelo homem que deu vida ao Homem-Aranha e ao Dr. Estranho. Era uma aposta certa... no papel.

Nos comentários, Nick Caputo, um especialista na Era de Prata e de Ouro, apareceu para CONTRIBUIR AO DEBATE:

Ditko não desapareceu. Ele continua produzindo gibis com Robin Snyder, e o seu trabalho tem mais em comum com pequenas editoras independentes do que com os quadrinhos mainstream. De fato, o seu melhor trabalho na metade final dos anos 80 não foi na Marvel ou na DC, mas em sua própria criação, Static. Até mesmo se você não concorda com a suas ideias e o se jeito de escrever, tenho certeza que você vai ver o brilho do seu trabalho nessas histórias. O seu traço e a arte-final é incrível, está entre os melhores trabalhos de sua carreira.

                  

Nenhum comentário: