PAUL JENKINS: "O EDITOR ME DISSE QUE NÃO TINHA CERTEZA QUE EU TIVESSE ENTENDIDO O PERSONAGEM, JÁ QUE BATMAN NUNCA SE SENTA"

* * * *
Greg Rucka [+] e Paul Jenkins [+] já passaram pelas páginas do NFN reclamando do trato que receberam da Marvel e da DC. Existem, no entanto, outros descontentes: Gail Simone, demitida da série da Batgirl por e-mail e depois recontratada, e Paul Cornell [+], roteirista do gibi do Wolverine, se somam à FÚRIA AUTORAL.

Juan Gómez-Jurado, do jornal espanhol ABC, viu nisso uma PAUTA e voltou com esse artigo, recheado de reclamações. Parte é excessivo [a DC pós-52 parece em busca de um recorde, mas a Marvel atual está praticamente nas mãos de artistas como Brian Michael Bendis [+] e Jason Aaron [+]], mas está cheio de anedotas. 

Te dou duas, ambas de Jenkins, de sua época como roteirista da série Batman: The Dark Knight: "me mandaram reescrever um roteiro porque eu tinha feito uma cena em que Batman estava sentado em um parapeito. O editor me disse que não tinha certeza que eu tivesse entendido o personagem, já que Batman nunca se senta"; a outra é a totalidade de Batman: The Dark Knight #5, que teria sido reescrita por um "estagiário" -- sem que sequer tenham tirado o nome de Jenkins da capa do gibi. [NFN DIÁRIO]

Nenhum comentário: