KAREN BERGER: "PERCEBI QUE ELES ESTÃO MUITO MAIS FOCADOS NOS PERSONAGENS QUE SÃO PROPRIEDADE DA EDITORA"


* * * *
Karen Berger [+], a parteira da Vertigo, foi entrevista por Dave Itzkoff, do New York Times. Berger, como você deve saber, deixou recentemente o selo "das coisas estranhas. As coisas que te fazem diferente".

No texto, Itzkoff faz um repasso da carreira de Berger, de jovem recém-formada não especialmente interessada em quadrinhos a editora de Alan Moore e Grant Morrison [em Animal Man e Doom Patrol, nada menos]. Mas o que nos interessa são os motivos da saída: a mudança nas prioridades da editora. "Percebi que eles estão muito mais focados nos personagens que são propriedade da editora".

Dan Didio, editor da executivo do universo DC, foi muito menos sutil: definiu como miopia acreditar que atender os interesses de uma parcela muito pequena da editora fosse a forma adequada de ser adiante. "Nós temos que mirar nas estrelas em todas as coisas que estamos fazendo. O que nós estamos tentando fazer é alcançar a maior audiência e ser o mais bem sucedido possível".

Grant Morrison falou que tudo isso não faz muita diferença: os gibis da Vertigo tinham "se misturado ao mainstream de tal forma que você praticamente não precisava mais deles". [NFN DIÁRIO]

                  

Nenhum comentário: