ASTRO CITY, DE KURT BUSIEK, BRENT ANDERSON E ALEX ROSS: DE VOLTA COM “UM DEUS INSPIRADO EM KIRBY”

* * * * 
Astro City voltou! A série do universo de vibe-Marvels de Kurt Busiek [+], Brent Anderson e Alex Ross [+] [design dos personagens e capas] vai começar a ser publicada pela Vertigo, o selo da DC, com direito a uma nova primeira edição.

Ross [que vê na série a prova de que é capaz de trabalhar em grupo] foi ao CBR promovê-la em uma entrevista. É um novo ponto de partida, ainda que o universo e os personagens sejam os mesmos, ainda que envelhecidos [a série transcorre em "tempo real"]. Com um acréscimo: The Ambassador, um "deus inspirado em Jack Kirby [+]" que Ross vê como "uma mistura entre o Surfista Prateado e Galactus": "é um conceito definitivamente Kirbyano, mas que, do jeito que é escrito por Kurt, desempenha uma função diferente daquela que você vê em um original do Kirby".

Pra te deixar tranquilo, Ross também esclareceu que o projeto está em marcha há três anos, e que Anderson já tem dez edições prontas – a série se tornou bastante CÉLEBRE pela sua heroica capacidade em não manter um prazo regular.

                  

Nenhum comentário: