DR. ESTRANHO, O FILME: "1978 FOI UM ANO BASTANTE DECENTE NO QUE SE REFERE A MERDAS HORRÍVEIS"


[WWB #34]                                                       * * *                                                  [9/5/2013]

No Cracked, Felix Clay listou os cinco filmes de super-heróis mais incrivelmente ruins de todos os tempos. Partimos diretamente para esse telefilme do Dr. Estranho de 1978 [na verdade, o episódio piloto de uma série que não foi pra frente], que o próprio Stan Lee [+] não considera tão ruim, mas AHMEUDEUSMEUSOLHOSELESARDEM:

Como um filme da Marvel dos anos 70, isso aqui não tinha escolha além da de ser terrível, mas vale a pena perceber que, quando o Estranho é apresentado mais ou menos aos oito minutos de filme como um psiquiatra bem-educado que não faz a menor ideia do que está por vir, ele também é apresentado como um doutor que rotineiramente chega atrasado ao trabalho e pega as enfermeiras do hospital enquanto dispara piadas sobre comprar perfume barato para elas. Foi o Dr. Estranho a origem do termo "algum estranho" em referência a conseguir sexo ilícito com alguém cujo nome você não poderia se importar menos em saber qual é? Gosto de pensar que sim, e gosto de pensar que esse filme especificamente foi o que gerou isso.

Se isso te deixou curioso [QUEM NÃO?], SEGUE o filme, no YouTube. Enquanto carrega, vai curtindo a parte relativa ao filme do Motoqueiro Fantasma [aquele mesmo, do Nicolas Cage] para que eu não me sinta sozinho achando que ele é MUITOTOTALMENTE TERRÍVEL.



Nenhum comentário: