[NFN 100MG #55] * *
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[31/5/2013]
A ficção científica foi mais rápida do que os super-heróis
para conquistar a CREDIBILIDADE ARTÍSTICA: enquanto o pessoal da cueca por fora
da calça ainda tenta escapar da categoria ENTRETENIMENTO JUVENIL, naves
espaciais, robôs inteligentes e cidades do futuro não são automaticamente
excluídos do CLUBE DO ENTRETENIMENTO SERIÃO.
Parte da responsabilidade por isso pode ser atribuída ao
subgênero FUTURO DISTÓPICO, no qual CHAFURDARAM escritores da credibilidade de
J. G. Ballard [High Rise], George Orwell [1984; é um bom momento para um
AUTO-JABÁ, te dando esse link para a minha resenha de Homem-Aranha 2099:
Início, que tirou parte da inspiração do livro de Orwell] e Aldous Huxley [Admirável Mundo Novo].
PROVA e CONSEQUÊNCIA BENÉFICA disso é esse artigo de Emmet
Scott, no New English Review, que se presta precisamente para comparar os
futuros distópicos pensados por Orwell e Huxley. dois dos meus livros favoritos
analisados em uma revista de CREDIBILIDADE FORTEMENTE: é para coisas como essa
que o NFN VIVE :~~~~~~~.
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